quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ilha das Peças

A Ilha das Peças faz parte do Parque Nacional do Superagui, município de Guaraqueçaba. Dentre suas inúmeras belezas, possui uma paradisíaca praia deserta, com 7 km de extensão. Delá, é possível avistar a Ilha do Mel, as montanhas de Guaraqueçaba, a cidade de Paranaguá e parte de Morretes.

A simplicidade e a beleza da região são marcas registradas desse paraíso preservado. Existem algumas pousadas e restaurantes, todas muito simples e acolhedoras, mantendo a característica da ilha.

As opções de lazer são as caminhadas em praias belíssimas e quase desertas, também a observação de botos próximo a orla e a revoada dos papagaios da cara roxa.

A população local é bastante simples e hospitaleira. Formada pelos índios e desbravadores espanhóis, suíços e negros do século XVI, a cultura é muito característica da ilha.

O acesso a ilha é feito por barcos com saída de Paranaguá. Em temporada são diários e de hora em hora. Fora dessa época, é importante se informar dos horários de partida. Porém, não é difícil encontrar alguns pescadores e parnaguaras dispostos a realizar a travessia de barco.




Pescador na Ilha das Peças


Praias semi desertas.


Pequena vila na Ilha das Peças.

Nenhum comentário: