sábado, 7 de junho de 2008

Campo Magro

A cidade de Campo Magro foi desmembrada de Almirante Tamandaré e emancipada há 10 anos. Localizada a apenas 20 minutos da capital Curitiba, Campo Magro têm vários atrativos turísticos onde os aventureiros buscam o contato com a natureza.

O principal atrativo é o Morro da Palha, que tem 1.190 metros de altura e garante uma visão panorâmica da cidade. Muitos dos visitantes são praticantes de paraglider, que usam o morro para saltar. O acesso é fácil tanto a pé quanto de carro com tração nas quatro rodas.

Quem visita Campo Magro pode ficar despreocupado em relação à estrutura turística. Diferente de muitas cidades metropolitanas de Curitiba, em Campo Magro existem opções em alimentação, pousadas e comércio de artesanato. Os principais pontos de visitação também estão bem sinalizados.

As cachoeiras são pequenas, porém de beleza indescritível. As Cachoeiras Gêmeas possuem uma queda de aproximadamente 4 metros. A paisagem fica completa com “beijinhos (flor abundante no local). Outra cachoeira que vale a visita é a Cachoeira da Professorinha, que, segundo a lenda, uma bela jovem – professora – banhava-se nua todas as tardes, atraindo olhares curiosos até o local. Fora a lenda, a queda de 10 metros de altura é belíssima.

Vale também uma visita em plantações de produtos orgânicos. Lá a prática do “colha e pague” torna o passeio bem interessante. Além do Morro da Palha, Campo Magro reserva diversas surpresas. Além de belíssimas cachoeiras, morros e fauna exuberante, é possível visitar diversos casarões do século passado, fazendo uma verdadeira viagem à história do Paraná.
Atleta subindo o Morro da Palha



Praticantes de Paraglider.


Subir o Morro da Palha exige disposição.


Detalhe das Cachoeiras Gêmeas.

Nenhum comentário: